Sim, querido leitor do Amor por livros, é chegado o momento que teremos uma resenha da famosa autora Colleen Hoover neste blog! Isso não é uma simulação, é real, se preparem!!
Mas, se você se perguntou quem é Colleen Hoover:
- Primeiro, eu não sei onde e como você viveu nos últimos anos;
- E, segundo, não se preocupe que te conto um pouco mais sobre ela.
Quem é Colleen Hoover e por que ela é tão famosa?
Colleen Hoover é uma escritora americana e best-seller do New York Times. Os livros dela frequentemente estão nas listas de livros mais lidos, chegando às vezes a ter mais de um no top 10 – inclusive estão no top livros mais lidos em 2024 no Brasil.
Eles são conhecidos por serem livros de romance, pesados, onde envolvem temas polêmicos ou delicados (o que a tornou popular).
Antes de virar escritora, Hoover foi assistente social e professora por muitos anos. Aos 31 anos, ela resolveu escrever seu primeiro livro, Métrica, como hobbie, e o autopublicou na Amazon “só para ver no que daria”. A partir daí, seus livros começaram a fazer sucesso e ela continuou fazendo autopublicações.
Hoje, além dos livros, ela também vende roupas de moletom super confortáveis para ficar em casa com a identidade visual de suas maiores obras, chamado Collections by Colleen Hoover.
Atualmente ela tem no total 26 livros e mais 3 antologias com sua participação que ainda não chegaram no Brasil. Caso queira conferir a lista com todos os livros da autora Colleen Hoover nós já temos ela aqui no Amor por livros.
Vamos falar mais sobre Verity?
Verity também é um livro autopublicado da Colleen Hoover em 2020, mas é o primeiro livro de suspense psicológico da autora.
Ele conta a história da Lowen Ashleigh, uma escritora que não é muito conhecida e está passando por um baita aperto financeiro após a morte da sua mãe.
Ela recebe uma proposta para ser coautora de Verity Crawford, uma autora consagrada mas que está impossibilitada de escrever após sofrer um acidente.
Sem grana e com avisos de despejo, Lowen aceita a proposta (desde que possa escrever com um pseudônimo) e acaba indo para a casa da Verity estudar seus rascunhos e materiais.
Lá ela busca entender mais sobre quem é a Verity, como sua cabeça funciona, para poder escrever os 3 livros e enfim finalizar a saga da autora.
Em meio a isso, ela vai conhecendo um pouco mais de Jeremy, o marido (gato) de Verity e vai se sentindo atraída por ele. Receita maravilhosa para dar merda, né?!
“O que você vai ler às vezes terá um gosto tão ruim que terá vontade de cuspir.
Trecho de Verity
Mas vai engolir essas palavras a ponto de elas fazerem parte de você, das suas vísceras, a ponto de elas te machucarem.
E mesmo com esse meu aviso generoso… Vai continuar ingerindo minhas palavras, porque este é você.
Humano.Curioso.Pode continuar.”
Como se não bastasse essa louca atração por Jeremy, a Lowen encontra uma autobiografia (chocante) da Verity, onde ela conta sem filtro sobre como era sua vida, sua relação com o marido e seus filhos.
Quanto mais Lowen lê a autobiografia, mais se afunda na vida dessa família, mais se vê em volta de segredos, mentiras e manipulações.
Coisas vão acontecendo na casa que vão te deixando com o sentimento de EITA!!
Não tem muito mais que eu possa te contar sem estragar sua experiência com o livro, o que eu posso te dizer é que vale a pena ler; eu devorei o livro, e foi muito bom ter conhecido a escrita da autora.
O que eu achei do livro
Colleen Hoover me surpreendeu com a sua escrita, pois ela é muito envolvente e, em muitas partes, bem chocantes.
Algumas cenas são tão bem escritas que fazem com que você sinta muitas coisas. Eu senti nojo, choque, raiva, pena, medo, repulsa… muitas coisas mesmo.
O livro tem indicação para maiores de 18 anos, e faz muito sentido pelas cenas viscerais quanto pelas cenas de sexo.
O final pode deixar o leitor meio em dúvida, mas eu tive muita certeza: que todos os personagens são doentios e estranhos hehe.
Em uma avaliação, eu daria um 4,5 para o livro, pois o final em si não me surpreendeu, mas acho que o livro vale muito a pena ser lido.
O livro também tem uma nova edição com um capítulo extra que pode ajudar o leitor a entender o que aconteceu.
Colleen Hoover realmente consegue escrever de uma forma que te prende e te instiga a ler sempre mais um pouco. Acho que no futuro vou ler outros livros da autora.
Para quem já leu – contém spoiler sobre o final
Eu não achei a carta da Verity tão surpreendente assim. Se ela fosse mais curta, talvez tivesse me chocado, mas, como foi longa, achei que se perdeu no impacto que poderia gerar.
E de verdade, acho que não importa se a autobiografia dela era real ou não, pra mim todos eles eram bem estranhos e meio psicopatas.
Se você já leu, comenta o que achou do livro!!
(cuidando para não dar spoilers e estragar a experiência de quem ainda não leu).
Adaptações de Colleen Hoover: Verity chegando por aí
É assim que acaba foi um filme lançado em Agosto/2024 envolta de muitas polêmicas, como brigas entre protagonista e diretor nos bastidores, exclusão do diretor e também ator do filme nas entrevistas oficiais – sem contar uma grande comoção por parte de fãs acusando a protagonista e autora por romantizar a divulgação do filme, como se fosse uma comédia romântica e não um livro sobre relacionamento tóxico.
Enfim, eu não li o livro e nem vi o filme, mas fiquei com minha pipoca acompanhando os babados sobre ele.
A outra adaptação anunciada foi de Verity, primeiro livro de thriller da autora Colleen Hoover. Ainda sem previsão de data ou de atores escolhidos para cada personagem.
Acompanhe com a gente todos os livros que vão ganhar adaptação no próximo ano!
Avaliação de Verity
Lados positivos
- Escrita envolvente
- Capítulos curtos
- Vai te chocando aos poucos
Lados negativos
- Plot final não é tão surpreendente assim
Capítulos curtos devia estar em “Lados negativos” rs. E não sabia da existência de um capítulo extra na nova versão.
O final achei ok e nunca me incomodou. É um livro que funciona bem como entretenimento, é quase um filme.