Ano passado comentamos sobre como temos muito mais escritores brasileiros entrando no mercado editorial. Coincidentemente, a primeira resenha de 2019 será um livro nacional, chamado Destinados, da Mavi Tartaglia.
Se você adora livros de vampiros, vem conferir essa história sobre o amor intenso de uma humana por um vampiro. Os dois feitos um para o outro e ligados para toda a vida, mas com um destino de separação e perdas.
Saga Gravidade
Destinados é o primeiro volume da saga Gravidade. A série já tem continuação, chamado O Último Sacrifício, e foi lançado ainda esse ano.
As capas dos livros também foram remodeladas com a nova edição, e devo dizer que os dois livros estão maravilhosos! A forma que o ilustrador captou a tatuagem de gravidade de Katharina, nossa protagonista, ficou muito encantadora.
Destinados
Série: Saga Gavidade #1
Autora: Mavi Tartaglia
Sinopse: Depois de um acidente em que Katharina sofre com sua mãe, sua vida nunca será a mesma. De volta para Nova York, ela conhece uma misteriosa família que lhe apresenta um mundo que ela nunca imaginara existir. Jogada em um novo mundo, Kate descobre que é um ser sobrenatural raro, e por isso pode colocar todos que ama em perigo, inclusive seu destinado,
Logan.
A história além da sinopse
Katharina recém perdeu sua mãe em um acidente e, ao voltar para Nova York, faz de tudo para esquecer o que aconteceu e tenta voltar a ter uma vida normal. Linda e corajosa, Kat é o tipo de pessoa que encanta pela sua sinceridade, humildade e bom coração.
Por ser o centro de atenções da escola, a garota também arranjou algumas inimigas invejosas, que farão de tudo para acabar com a sua reputação. Mas antes que elas possam fazer qualquer coisa para prejudicá-la, Logan, um cara misterioso, aparece na sua vida e muda o significado de tudo que é valioso para ela.
Assim que esse casal se encontra, eles sabem que são destinados um ao outro. Katharina, uma humana, é a gravidade de Logan, alguém feito para amá-lo do fundo do seu coração. Sem ela, a vida do vampiro não tem significado, e apesar da vontade de provar do sangue humano dela, ele faz de tudo para não machucar sua amada.
Sobre o livro
A saga gravidade foi criada a partir da música Gravity, de Sara Bareilles. Foi ouvindo a música e lendo Crepúsculo, Fallen e outros livros que inspiraram a autora a escrever a história de Destinados. As referências são bem claras, mas o livro não deixa de inovar da sua própria maneira.
O livro é cheio de emoção, com um romance direto e avassalador. Além disso, a história toca delicadamente sobre os sentimentos de culpa, o poder da amizade e até sobre a morte de um ente querido. Isso sem ser repetitivo ou cansativo, já que Katharina passa por tudo isso de forma corajosa e objetiva, sempre enfrentando seus problemas um de cada vez.
Pelo lado romântico, inicialmente a história dos dois como casal é muito rápida. No primeiro encontro Katharina e Logan já trocam declarações de amor, e nenhum dos dois acha aquele sentimento estranho ou assustador. Eles simplesmente aceitam seus destinos, o que também pode se dizer que é diferente de outros livros da mesma categoria.
Também a história tem vários simbolismos, como a tulipa que outra vampira dá à Logan para representar o sentimento dos dois. A flor representa o amor perfeito, algo que só é possível entre destinado e gravidade.
Toda a narrativa também é muito fácil de ler e, por se passar nos Estados Unidos e não no Brasil, também temos a impressão que estamos lendo mais um sucesso internacional. Isso também ajuda a tirar aquele preconceito que muita gente tem com séries brasileiras.
Por isso, se você gosta do estilo de leitura de livros de vampiro com muito amor, não pode perder esse livro de Mavi Tartaglia. Além de estar ajudando nossos escritores brasileiros, você vai querer ter um Logan só para si.
Vou ler! ♥