A indicação de hoje é um pouco diferente, trago uma HQ jovem, chamada Fence, em que o mocinho é esgrimista!
“[…] há muito mais do que apenas floretes e investidas na arte da esgrima.”
Bom, o sonho dele é ser um esgrimista. No volume 1 ele ainda está aprendendo a chegar lá 😂.
Conhecendo a história
Nosso protagonista se chama Nicholas Cox, um menino que aprendeu a se virar sozinho desde cedo, que não parece que teve muito apoio familiar ao longo dos anos e que tem um passado mal resolvido com o pai.
“Pai” que nunca conheceu, nem sequer o reconheceu em cartório, mas hoje é um homem rico, poderoso, e com uma família perfeita que estampa as principais revistas.
Especialmente as revistas esportivas. Sobre esgrima.
Sim. Olha este escândalo pronto para acontecer!
Pobre, sozinho, e não sei como não estava sob os cuidados do conselho tutelar, temos alguns vislumbres de como foi o passado de Nicholas. Em suma, o filho bastardo deixado completamente de lado.
E seja pela amargura do abandono ou pelas dificuldades da vida, o seu futuro poderia ter sido bem diferente se não fosse pelo esporte. Pois foi um treinador de meio período, e com a própria vida virada de cabeça para baixo, o elemento que trouxe ordem para a vida do Nicholas.
A disciplina do esporte, e um emprego, foi a diferença entre o menino que arranjava brigas no colégio e o que conseguiu uma bolsa para estudar na Escola Kings Row para Garotos — uma escola de esgrima que lhe trará várias oportunidades.
Oportunidades de aperfeiçoar sua técnica para um dia enfrentar o meio-irmão, uma lenda da modalidade.
E oportunidade para rever alguém que enfrentou meses atrás e não conseguiu superar a derrota… Alguém que o irrita mais do que consegue explicar… E alguém que será seu colega de quarto! 😱😂 Vai dar o que falar, né?!
Por enquanto, o Nicholas e o Seiji ainda estão na parte “enemies” da história, mas estou na expectativa pelo “lovers”.
Uma edição caprichada
Acima de tudo, as ilustrações são lindas, o trabalho visual foi feito com primor! O texto está cheio de sacadas sarcásticas, que eu adoro, e os personagens secundários deixam tudo mais divertido.
Aliás, pelo que vi das capas lançadas lá fora e das continuações que já anunciaram no Brasil, acho que os amigos dos protagonistas que conhecemos aqui ainda ganharão um bom espaço nos próximos volumes.
Por se tratar de uma HQ, e por ser bem curtinha, não posso falar muito senão tudo vira spoiler, mas achei uma leitura super leve e descontraída.
Sobre a série Fence
Lá fora dividiram esta história em 15 HQs e, não vou mentir, por um momento quis a cabeça do meu amigo por me emprestar Fence e iniciar um esquema de pirâmide. Maaas é porque lá fora lançaram edições em outro formato e aqui já agruparam os capítulos um pouco mais.
Teremos um total de 5 volumes de Fence por aqui. Com a história completa. Inclusive, o último volume já está em pré-venda e será lançado no dia 18 de setembro de 2023.
(PS: Mesmo compactando a história em 5 volumes, ainda são edições pequenas que poderiam, facilmente, ser lançadas como um livro só, mas acredito que aí envolve mais o preço das capas que o design.)
Os 5 volumes, então, já estão disponíveis para compra (em português):
- 📌 Volume 1 na Amazon
- 📌 Volume 2 na Amazon
- 📌 Volume 3 na Amazon
- 📌 Volume 4 na Amazon
- 📌 Volume 5 na Amazon
Sobre a autora
Autora: C. S. Pacat, conhecida pela série de fantasia adulta “O Príncipe Cativo”, a qual estou com expectativas enormes para ler e; pela série de fantasia jovem “Ascensão das Trevas”, que não foi uma leitura que funcionou muito bem para mim, talvez pela falta de romance.
Sinopse de Fence
Páginas: 112
Idade indicativa: 15+
Lançamento original: 2017
Sinopse: Da autora best-seller de Ascensão das Trevas, C. S. Pacat, Fence tem tudo para ser a sua nova graphic novel preferida: enemies to lovers, romance banho maria e muita competição.
Ilustrado por Johanna the Mad, queridinha dos fãs, este é o primeiro volume da aclamada série Fence.
Nicholas Cox é o filho ilegítimo de um esgrimista campeão aposentado, e pretende seguir os passos do pai que sequer conhece. O sonho de ter a oportunidade e o treinamento necessários para participar de grandes competições parece estar perto de se realizar agora que ele foi aceito na prestigiosa Kings Row.
No entanto, em vez disso, Nicholas se vê em um mundo cruel em que precisará provar a todos, e a si mesmo, que é digno de se tornar um grande esgrimista. Em meio a confrontos, rivalidades e romances entre companheiros de equipe, Nicholas e os meninos da Kings Row descobrirão que há muito mais do que apenas floretes e investidas na arte da esgrima.