Da mesma forma que o primeiro livro da autora Lucy Foley, A Última Festa, A Lista de Convidados tem a narrativa contada por vários personagens, e só sabemos que existe um assassino e uma vítima – sem saber quem são até as últimas páginas.
Traduzindo: receita perfeita para você devorar o livro até o final.
A história do livro
A Lista de Convidados já inicia com o caos no meio de um casamento, com apagão, ventos e gritos em uma ilha remota na Irlanda (que ideia ótima, né?).
A história se passa em 48 horas, na véspera e no dia do casamento, com alguns momentos dos personagens relembrando histórias do passado.
Os noivos são duas pessoas consideradas perfeitas: são meio celebridades e o tipo de casal que todos invejam.
O noivo, Will, é um apresentador de programa de sobrevivência.
A noiva, Jules, trabalha em uma revista e é super bem conceituada, e até consideram que ela dá alma a revista.
Ambos são super fúteis, extremamente apaixonados, se acham maravilhosos, e super desejados.
O livro ainda conta com outros personagens, como a Hannah, esposa de Charlie, melhor amigo de Jules, descrita como a Acompanhante. De cara, já dá pra sentir que a Jules não gosta nenhum pouco dela, pois mesmo ela sendo casada com Charlie a um tempo ela ainda trata Hannah como “A acompanhante”.
Temos também o ponto de vista da Aoife, a cerimonialista, que é responsável pela festa, dona do hotel na ilha. Ela conta com uma visão de fora das relações dos noivos e convidados.
O padrinho principal, Johno, é um velho amigo do Will. Ele é considerado um fracassado e eles têm uma relação cheia de segredos e mistérios. Eles e os demais padrinhos estudaram juntos em um internato apenas para meninos.
A única madrinha, Olivia, é a tímida irmã de Jules.
A lista de convidados vai desenrolando sua história com esses personagens, acompanhando desde a noite da véspera do casamento (onde já começam algumas tretas e confusões).
Falar mais do que isso é quase impossível sem dar spoilers, então vou parar por aqui 🤭.
Minha opinião sobre A Lista de Convidados
O livro é cheio de detalhes, reviravoltas, mas tudo se encaixa bem na narrativa.
A autora Lucy Foley é muito boa em criar um ambiente misterioso, com histórias intrigantes, cheias de tretas, e personagens odiosos!
Sim, eu fiquei com muita raiva dos personagens, praticamente teve apenas um que eu simpatizei de leve. Tirando ele, todos os outros parecem estar numa eterna 5° série.
Minha nota é 4 estrelas ⭐⭐⭐⭐.
Não deixe de ver minha opinião de O Apartamento de Paris, outro livro da Lucy Foley! Ou siga o botão abaixo para conhecer todos os livros da autora no detalhe, assim como seus lançamentos e próximas adaptações!
Sinopse de A Lista de Convidados
Em uma ilha afastada na costa da Irlanda, convidados se reúnem para celebrar uma união de dar inveja. O noivo, bonito e charmoso, é uma estrela de TV em ascensão. A noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. A festa de casamento é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa, uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado.
Mas a perfeição só existe mesmo nos planos. E o perigo mora nos detalhes. À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados.
Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.
Avaliação de A Lista de Convidados
O livro é cheio de detalhes, reviravoltas, mas tudo se encaixa bem na narrativa.
A autora Lucy Foley é muito boa em criar um ambiente misterioso, com histórias intrigantes, cheias de tretas, e personagens odiosos!
Lados positivos
- História intrigante
- Capítulos curtos
- Livro rápido de ler
- Reviravoltas
Lados negativos
- Personagens odiosos
- Pode parecer mesma receita de A última festa