Corte de Espinhos e Rosas, uma série da escritora Sarah J. Maas, é uma mistura de fantasia, romance adulto, feéricos e intrigas que rapidamente conquistou uma posição de destaque entre os livros mais vendidos do New York Times.
A série conta a história de Feyre, uma caçadora humana que, ao matar um ser mágico, é levada a força ao reino das fadas.
Ordem de leitura de Corte de Espinhos e Rosas
A série Corte de Espinhos e Rosas é composta pela trilogia principal, que tem Feyre como personagem principal, uma novela natalina, mostrando um pouco sobre todos os personagens principais, e outra história que é narrada pela irmã de Feyre, Nestha.
Atualmente a série tem 5 livros, embora os fãs ainda não saibam o que está por vir. ACOTAR não está completo, e o sexto livro deve (especulação) trazer o romance da Elain ou do Azriel. Veremos.
- Corte de Espinhos e Rosas
- Corte de Névoa e Fúria
- Corte de Asas e Ruína
- Corte de Gelo e Estrelas (Novela)
- Corte de Chamas prateadas
- Livro 6 (ainda sem nome)
“Esta é uma série em andamento”
Sarah J. Maas em seu site, tradução livre
Agora conheça cada um dos livros de ACOTAR:
1. Corte de Espinhos e Rosas
Páginas: 434
Lançamento: 2015
É em Corte de Espinhos e Rosas que conhecemos Feyre, uma jovem de 19 anos que mora com seu pai e suas irmãs. A família, que hoje é falida, mora em um casebre, e é Feyre que passa os dias caçando para garantir o sustento da família.
Em uma dessas caçadas, Feyre fica cara a cara com um lobo. Não um lobo comum, mas um animal grande e com olhos peculiares, perto demais de um local proibido. E Feyre mata a tal criatura.
Acontece que o casebre da família foi construído perigosamente perto da muralha que divide o mundo humano do feérico – seres mágicos que dizimaram e escravizaram humanos séculos atrás.
E, claro, depois de matar um deles, eles vieram por ela. É assim que Feyre conhece a primeira das sete Cortes.
O primeiro livro é uma releitura de A Bela e a Fera. Porém, a mocinha aqui é empoderada e corajosa. O romance, apesar de não ser o principal da trama, está lá, e ainda há guerras e conflitos. Veja mais na resenha do livro Corte de Espinhos e Rosas.
2. Corte de Névoa e Fúria
Páginas: 658
Lançamento: 2016
Sinopse: Neste livro, seguimos a saga de Feyre Archeron, que morreu Sob a Montanha. Nas garras de Amarantha, a jovem humana que ansiava por amor e proteção deixou de existir. Das cinzas de seu velho eu, Feyre Quebradora da Maldição foi Feita – com poderes de sete Grão-Feéricos… e uma vontade tão férrea quanto o metal temido por eles.
Seu coração no entanto, permanece humano, vulnerável. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin… e o pacto firmado com Rhysand, senhor da Corte Noturna. Mas mesmo assim, Feyre se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que ela se sente mais plena?
Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que á capaz. E curar sua alma partida. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte… um que ameaça não apenas os feéricos, mas o mundo humano e a muralha também.
3. Corte de Asas e Ruína
Páginas: 686
Lançamento: 2017
Sinopse: Seguindo os acontecimentos do volume anterior, Corte de névoa e fúria, acompanhamos a saga de Feyre Archeon, que suportou a fome, o frio e a desesperança, atravessou a Montanha e foi Sob a Montanha. Reclamou seu amor, quebrou a maldição e livrou o povo feérico da mais terrível ameaça… ou não? Amarantha pode ter sido aniquilada, mas o rei de Hybern pretende usar o Caldeirão para moldar um novo tempo; uma época de trevas e escravidão.
A guerra se aproxima, um conflito que promete devastar Prythian. Em meio à Corte Primaveril, num perigoso jogo de intrigas e mentiras, a Grã-Senhora da Corte Noturna esconde seu laço de parceria e sua verdadeira lealdade. Longe de sua corte, longe de seu Grão-Senhor e verdadeiro amor, ela reúne informações, na esperança de vencer Hybern.
Tamlin está fazendo acordos com o invasor, Jurian recuperou suas forças e as rainhas humanas prometem se alinhar aos desejos de Hybern em troca de imortalidade. O exército inimigo parece imbatível. Mas o sonho de Velaris é como um farol em meio às trevas. O ideal de um mundo mais justo
Enquanto isso Feyre e seus amigos precisam aprender em quais Grãos-Senhores confiar, e procurar aliados nos mais improváveis lugares. Porém, a Quebradora da Maldição ainda tem uma ou duas cartas na manga antes que sua ilha queime.
4. Corte de Gelo e Estrelas (Novela)
Páginas: 238
Lançamento: 2018
Sinopse: Para Feyre Archeon, ser Grã-Senhora ainda é uma novidade, e ela precisa descobrir seu papel enquanto luta para reconstruir uma Velaris devastada pela guerra contra Hybern. A muralha que separava o mundo feérico do mundo humano se foi, Keir está prestes a deixar a Corte dos Pesadelos para uma visita à cidade de Luz Estelar e os illyrianos parecem insatisfeitos com o resultado da guerra.
Divididos entre as tentativas de retomar suas vidas após a grande batalha, as responsabilidades de liderar a Corte Noturna e a preparação para o rigoroso inverno, o trabalho de Feyre, Rhys e seu Círculo Íntimo parece nunca ter fim. Todos seguem tentando manter a paz, conquistada a base de muito esforço e perdas pessoais, após a queda da muralha. Mas com o Solstício de Inverno finalmente se aproximando, chega também a promessa de descanso conquistado com muito esforço.
No entanto, nem as festividades conseguem impedir que as sombras da guerra se aproximem.
Enquanto vive primeiro Solstício como Grã-Senhora, Feyre ainda lida com os horrores do passado recente e percebe que seu parceiro e sua família têm mais cicatrizes do que ela esperava – cicatrizes que podem impactar o futuro, e a paz, de sua Corte.
5. Corte de Chamas Prateadas
Páginas: 714
Lançamento: 2021
Em Corte de Chamas Prateada, 5° livro de Acotar, temos a história da Nestha.
Também conhecida como a irmã mais velha da Feyre, uma das que não mexeu um dedo para ajudar enquanto morriam de fome no mundo humano… E, embora tenhamos uma ótima construção da personagem e explicações sobre suas ações, parar de odiá-la não significa que eu engoli todo o passado ou que eu a adore agora!
Em contra partida, o mocinho é o Cassian, o nosso bebê Illyriano que salva qualquer livro com suas aparições 😂.
Piadas a parte, aqui seguimos a preparação para uma nova guerra, tramas de espionagem, novos violões surgindo, assim como novas Valquírias (!!!), e o descobrimento de relíquias antigas que podem mudar o resultado dos próximos combates.
6. Livro 6 de ACOTAR
Ainda não há nenhuma informação oficial sobre o livro 6. No momento, Sarah J Maas acabou de lançar seu terceiro livro da série Cidade da Lua Crescente.
Porém, em uma última entrevista no Today, Maas falou que seu próximo foco será no livro 6. E que já tem ideias para o livro 7. Uau!
Ainda falando sobre o livro 6 (não vamos nos adiantar), provavelmente ele deve ser lançado em 2025 ou 2026, já que seus livros costumam demorar um pouco mais de 1 ano para serem lançados.
Quais são as edições disponíveis de Corte de Espinhos e Rosas?
Se você quer começar a saga, mas não sabe qual edição comprar, deixa eu te mostrar as diferenças de cada uma:
Edição de capa comum
Essa é a edição mais simples e mais em conta dos livros. Possui capa mole com detalhes em verniz, aquele efeito de brilho em alguns desenhos. Na parte interna tem também alguns detalhes entre os capítulos.
Edição de luxo com capa dura
Esta uma verdadeira edição de colecionador, e finalmente está completa!
Com capa almofadada, pintura lateral, contracapa desenhada, um mapa e um fitilho que combina com a identidade visual do livro, a edição de colecionador de ACOTAR é realmente impressionante.
O título ainda tem a aplicação de hotstamping dourado, o que dá um efeito maravilhoso na luz.
Você encontra essa edição à venda na Amazon às vezes por um precinho legal.
Quem é a escritora Sarah J. Maas?
Sarah J. Maas é uma escritora norte-americana, nascida em Nova Iorque, best-seller do New York Times e USA Today. Hoje ela mora na Pensilvânia com seu marido e dois filhos.
Ela começou a escrever sua obra de estreia, Trono de Vidro, aos seus 16 anos no site FictionPress. Até 2021, ela vendeu mais de doze milhões de cópias, em mais de 30 idiomas. Aproveite também para conhecer todos os livros de Sarah J. Maas.
Vai ter série de Corte de Espinhos e Rosas?
Sim! De acordo com Sarah J. Maas, ACOTAR vai virar série pela Hulu com Ron Moore, o criador da série de Outlander. Porém o processo está ainda em uma fase bem inicial.
O que significa ACOTAR? Por que chamam a série assim?
ACOTAR é a junção das siglas do título de Corte de Espinhos e Rosas em inglês (A Court of Thorns and Roses).
Qual a idade indicativa de Corte de Espinhos e Rosas?
A idade recomendada para ler ACOTAR é acima de 16 anos. A saga tem cenas de violência e sexo, e por isso não é indicada para crianças.
Como posso saber sobre o lançamento do 6° livros ?
Oi, Amanda! Nossos guias de séries e autores estão sempre atualizados, então você pode acompanhar essa página que estamos sempre acompanhando as notícias. Ou você assinar nossa Newsletter, lá a gente manda as novidades a cada 15 dias. Outra opção é seguir a página oficial da autora no Instagram. Espero ter ajudado!