“A Primeira Vez que me Apaixonei por Você” é a estreia literária da Maria Fernanda Ramos, uma jovem escritora nacional, de apenas 13 anos, que traz uma história de romance simples, mas cheia de coração.
O livro é curtinho e conta os altos e baixos do mundo adolescente. Aquele tipo de livro para quem tá começando a se aventurar pela literatura!
Um pouco sobre a história do livro
A história é sobre Ariana, uma menina de 15 anos jogadora profissional de golfe e que mora em São Paulo.
A vida dela dá uma guinada quando ela começa a perceber mais David Philipes, um garoto que está na vida dela há muitos anos, mas é só em jantar na casa dela que ela realmente passa a notá-lo.
Eles têm esse meio que primeiro encontro num pedaço do jardim da casa da Ariana, que tem até uma mini floresta, depois da piscina.
Nesse dia, Ariana sente aquele frio na barriga, sabe? Mas ela tá meio perdida, sem entender direito essas novas sensações.
A partir daí, a gente acompanha os dois tentando se encontrar, com Ariana conhecendo os amigos do David, até outros meninos, e vivendo aqueles altos e baixos típicos de quem tá começando a gostar de alguém, mas não sabe bem o que fazer.
O livro tem só 89 páginas, então nem dá pra contar muito sem estragar as surpresas!
Resenha do livro
“A Primeira Vez que me Apaixonei por Você” é uma leitura indicada para a galera mais nova, de 12, 13 anos, porque é curtinho, tem um pouco de drama, perda, mas é divertido e tem uns toques de humor que fazem a gente se sentir mais perto dos personagens.
“Entre acreditar em uma pessoa que só vi duas vezes na vida e outra pessoa que conheço desde que nasci, fico com a segunda.”
A história é bem adolescente, com todos os seus dramas tão potencializados – como o terrível dia que descobrem que não poder ficar na mesma sala de sua amiga no colégio!
“Por que nada dá certo na minha vida?”
Ariana depois de descobrir que não ficará na mesma sala das amigas
Sobre a leitura, achei o livro incrivelmente bem escrito! Gostei também do estilo das mensagens e de outros elementos além da escrita.
Considerando que “A Primeira Vez que me Apaixonei por Você” é o primeiro livro da escritora, é natural que haja espaço para aprimoramentos, né?
Por exemplo, certos detalhes sobre os personagens, como a habilidade de Ariana no golfe, embora inicialmente apresentem uma camada interessante à sua personalidade, não são explorados posteriormente, deixando a chance de agregar ali maior profundidade à história.
Mas o comentário, aqui, vem com o espírito de encorajamento! As futuras obras de Ramos sem dúvida evoluirão com sua experiência e sensibilidade narrativa. Ela tem tudo para nos surpreender ainda mais em suas próximas obras!
E aí, preparado para conhecer o livro?
Conheça outros livros fofos de romance
Se você ama um romance, aqui vai uma lista de livros para você conhecer: