Uma dama fora dos padrões foi o primeiro livro de romance de época que consegui terminar de ler. Com uma escrita leve, fácil e uma história divertida, essa obra da Julia Quinn ganhou meu coração e fez com que eu me abrisse para esse universo que ela criou.
Quem é Julia Quinn?
Julia Quinn é uma das melhores escritoras de romance de época. Ela tem mais de 36 obras, traduzidas em 29 idiomas, somando mais de 15 milhões de livros vendidos.
Sua coleção mais famosa é Os Bridgertons, uma série de 9 livros que contam a história de oito irmãos nomeados em ordem alfabética (eu achei isso bem interessante). O primeiro livro da série se chama O Duque e Eu, título adaptado pela Netflix em 2020 e que se tornou um sucesso instantâneo.
Por que resolvi ler Uma dama fora dos padrões?
Agora no mês de agosto, o clube do livro que participo votou como uma das leituras do mês um livro da Julia Quinn chamado Uma dama fora dos padrões, que se passa antes da história dos irmãos Bridgertons.
Mesmo os livros dela sendo super famosos, eu sempre tive um bloqueio com romance de época por geralmente terem uma escrita mais difícil. Mas resolvi dar essa chance à escritora por dois motivos:
- porque a série da Netflix é realmente muito boa e;
- porque o nome me chamou a atenção, eu gosto de livros com mulheres “rebeldes”.
Resenha de Uma dama fora dos padrões, de Julia Quinn
Uma dama fora dos padrões é o primeiro livro de uma coleção chamada Os Rokesbys, que conta com um total de 4 livros. A série segue o mesmo padrão de Os Bridgertons onde cada um conta a história de um dos filhos da família.
No início do livro eu me despi de todo o preconceito com romance de época, pois ele tem uma escrita fluida e fácil de entender. O primeiro capítulo conquistou o meu coração com ironia e deboche dos personagens, já dando uma prévia de como seria o restante do livro: uma relação de cão e gato.
Enquanto Billie é uma jovem ousada, corajosa, engraçada, o George é o oposto, sendo um homem sério, reservado e arrogante. Os dois não gostam um do outro e não possuem nada em comum além das famílias serem amigas de longa data.
Algumas partes são contadas pela visão da Billie e outras pela visão do George, o que gostei muito, pois conseguimos acompanhar a evolução desta relação conturbada para uma relação de desejo e amor pelo olhar dos dois.
O livro conta com vários acontecimentos engraçados que nos prendem capítulo após capítulo, nos deixando curiosos e querendo saber o que vai acontecer em seguida, qual vai ser a próxima “quebra de padrão” em que a Billie vai se meter.
É interessante ver os personagens desconstruindo a imagem que possuem um do outro, onde a implicância vai dando lugar a um sentimento estranho, que eles não sabem explicar, e que quando percebem o que é, não querem admitir: é amor!
Clichê? Sim, mas quem não ama um clichê, né?
Como que me senti lendo esse livro
Essa sensação de se apaixonar junto com os personagens fez com que eu devorasse o livro e tivesse uma mini ressaca literária. Fiquei dois dias sem conseguir parar de pensar no livro ou ler qualquer outra coisa!
Me senti empolgada e entusiasmada com a história. Foi uma leitura que me fez rir, torcer pelo romance, e até me emocionar em algumas partes, algo que é raro para mim.
Considero o livro muito bom, porém existe um ponto que não gostei. Toda a história acontece de forma rápida. Isso faz com que o livro fique um pouco superficial, no romance e no desenrolar da história.
Isso faz com que eu não queira ler os outros livros da coleção? Claro que não!
Estou curiosa para saber se todos os livros da Julia Quinn são escritos dessa forma leve e descontraída, mas ficou um alerta se minha empolgação inicial foi pelo fato do livro ser bom mesmo ou se foi por ter me surpreendido positivamente.
Por ser o primeiro livro de romance de época (que consigo finalizar), o primeiro da Julia Quinn que li, pela escrita leve e fácil, minha avaliação fica em 5 estrelas.
Sobre a série Os Rokesby
Os outros volumes da série Os Rokesby são:
- Um Marido de Faz de Conta
- Um Cavalheiro a Bordo
- Uma Noiva Rebelde
Todos já publicados no Brasil. No total, são 36 livros da Julia Quinn traduzidos e lançados pela Editora Arqueiro.
Se você já leu esse livro ou os outros dela, comenta aqui o que você achou 🙂
Sinopse do livro
Páginas: 272
Série: Os Rokesbys
Sinopse: Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados… Esta não é uma dessas vezes.
Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito… algum dia.
Há apenas um irmão Rokesby que Billie não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente.
Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso… Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de centelha começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.
Amei a resenha, doida pra ler esse livro.
Ótima leitura!
Me instigou a querer ler, mesmo não sendo meu gênero preferido!
Se você ler, volta aqui depois e comenta o que achou 🙂
Posso dizer que presenciei a empolgação dessa leitura e que fiquei na curiosidade para ler também. Acredito realmente que o livro seja bom. Adorei a resenha. Parabéns.
Obrigada!! Depois que ler, volta aqui e comenta o que achou 😉
Muito boa a resenha! Parabéns! ☺
Muito obrigada!!